22/10/14

Uma grande equipa


Não vou falar mais sobre a arbitragem. O que aconteceu está à vista de todos.

Prefiro falar de uma grande equipa. Uma equipa que em 3 dias vergou duas equipas com orçamentos muito mais altos, nas suas casas, com jogadores pagos principescamente. Mesmo esta grande equipa tem defeitos. Maurício sempre foi o que foi hoje. Nem mais nem menos. Um jogador por vezes demasiado impetuoso, com várias falhas, mas que no nosso campeonato cumpre e serve.

Mas esta grande equipa teve muitas virtudes. Teve um rapaz de 21 anos a liderar a sua defesa durante 90 minutos. Mais um dos que vinham e não jogavam porque eram uma merda. Uma grande exibição que não flutuou com a troca de companheiro e que até influenciou Sarr a fazer um jogo minimamente competente, excepção feita ao lance do 3-1. Teve também um Carrillo que confirmou mais uma vez o bem que lhe fez Marco Silva e Nani, mostrando-se um jogador consistente, capaz de atacar e defender, confirmando todo o potencial que sempre lhe vimos. Teve a dupla do costume no meio-campo, a varrer os alemães que por ali passavam. Teve ainda dois criativos, Nani e Montero, a correr muito, a lutar, a segurar a bola, a permitir a equipa respirar quando as forças já faltavam.

Não fosse o empate em Maribor e o Sporting estaria na luta pela passagem aos oitavos de final. Mostrou esta noite que é melhor que o Schalke e é muito melhor que o Maribor. Aliás, se há coisa que ficou patente hoje é qu e
Que se garantam no mínimo 7 pontos e a qualificação para a Liga Europa e o Sporting terá um regresso mais que digno às competições europeias.

Que se preste homenagem a esta grande equipa no próximo jogo em Alvalade, frente ao Marítimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário