14/12/14

Jogar em casa faz-nos mal


Não tem feito sentido a quantidade de pontos perdidos pelo Sporting em Alvalade.

Não consigo perceber porque é que a equipa não entra forte, especialmente em Alvalade, da forma como entrou contra Porto e Setúbal para o campeonato. Tanto mais numa jornada como esta, em que no mínimo um dos rivais perderia sempre pontos e com um empate do Guimarães a anteceder o nosso jogo. Marco Silva referiu isso mesmo no final do jogo.

O Sporting foi tendo oportunidades para ganhar e com um pouco mais de calma até teria ganho com facilidade, mas de forma geral os jogadores pareceram não estar com a cabeça no sítio. À excepção de Carrillo e Paulo Oliveira, não pareciam estar lá, concentrados no jogo e por ai passou muito do empate de hoje. O exemplo mais evidente é William. Não sou daqueles que o ano passado dizia que era o melhor trinco do mundo e agora diz que é um tronco. Mas não está bem, nota-se. Ou não se adaptou ao novo estilo de jogo da equipa, onde não é só um trinco e tem de fazer mais coisas, ou não soube lidar com tudo o que se disse sobre uma possível transferência. Não sei. Não está a render o que pode e o que sabe e a equipa ressente-se disso. Está na hora de dar uma oportunidade a Rosell ou mesmo experimentar Martins mais atrás (sabem que defendo o seu recuo no terreno há muito tempo).

Hoje o Sporting até alterou o seu esquema. À excepção de Londres, o Sporting tem jogado com Montero nas costas de Slimani. Hoje não foi o caso. Montero jogou mais avançado, a par do argelino, perdendo-se o jogo entre linhas. Há equipas que afunilam muito o jogo. O Sporting de hoje utilizou demasiado os flancos.

O Benfica vai vencendo no Dragão por esta altura. Sendo realista, é talvez o resultado que mais nos convém. O real objectivo é estar novamente na Liga dos Campeões, muito dificilmente o Benfica irá desperdiçar 6 e 10 pontos de vantagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário