06/03/15

Desconfiados e cansados



Mais do que nas pernas, na cabeça. 

Como já aqui disse há uns tempos, a equipa sentiu muito o golo de Jardel. Era o abrir do campeonato, a prova de que poderia ser possível estar ao nível de Porto e Benfica. A isso juntou-se a frustração de enconstar o 2º classificado da Bundesliga às cordas e não lhe ter ganho sequer.


Mais do que pernas, falta cabeça. O plantel precisa todo de descansar. As pernas, mas principalmente a cabeça. É mais aqui que se sente o desgaste.

O Sporting podia ter ganho ontem e também poderia perdido. O jogo acabou por ser demasiado partido, beneficiando mais o tipo de jogo do Nacional que o nosso.

Mais do que jogar para um título, o Nacional jogava a história ontem. É a oportunidade de irem ao Jamor pela primeira vez e daí o seu afinco durante todo o jogo. São também uma equipa razoavelmente organizada, com alguns jogadores de qualidade (Gomaa é muito interessante) e acabaram por criar algumas dificuldades.

Muitos vão cair em cima de Patrício pelo erro, por ser o segundo em 3 semanas. Que se lembrem do muito que já fez pelo clube e que continua a fazer. Outros ainda vão dizer que André Martins não jogou nada como sempre. Foi apenas e só o nosso elemento mais esclarecido em todo o jogo.

Tenho falado muito sobre o nosso jogo interior, como o temos abandonado. Mais uma vez se mostrou que o sabemos utilizar e que o fazemos com qualidade. Adrien entrou mais fresco que em jogos anteriores e ajudou a colar a equipa após a expulsão.  É graças a esse jogo interior que trazemos uma ligeira vantagem para a segunda mão.

Importa nesta altura ganhar uma série de jogos consecutivos, para ver se esta malta volta a mostrar o que já mostrou esta época.

2 comentários:

  1. Dimitris,

    saúde-se o esclarecimento. Há quem veja fantasmas e culpados em todo o lado eu prefiro também pensar que isto é o corolário dos desaires recentes que, ainda por cima, foram quase todos jogados de forma mais semelhante a um permanente contra-relógio.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LdA,

      eu acho que é notório o cansaço mental. Temos problemas no nosso jogo, mas não explicam tudo. E não há vilões tão grandes e cabeludos como muita gente diz por ai.

      SL

      Eliminar