07/08/15

Sporting: Plantel fechado? (e as bocas de Jesus)


Com a vinda de Aquilani e confirmando-se Bruno Paulista, acho que o plantel fica fechado. Exceptuando alguma saída inesperada, não vejo necessidade de entrar mais ninguém. O plantel fica com 2 jogadores por posição e com alguma polivalência do meio-campo para a frente.

A política de contratações foi distinta. Salvo a hipotética excepção de Bruno Paulista, o Sporting quis ser mais velho, mais experiente. No fundo quis criar uma verdadeira mescla entre gente experiente e rodada e gente mais nova. A aposta na formação foi posta de lado? Não, simplesmente passa para o que deverá ser normal. A subida de 2, 3 jogadores por ano. A formação tem de ser uma obrigação no Sporting, mas não pode ser o suporte para tudo. Tem de ser gradual, tem de acontecer no tempo certo. Este ano sobem Gelson e Esgaio, transitando Tobias do ano anterior. É o normal. O anormal é subirem 6 ou 7. O anormal é não subir ninguém.

Voltando ao plantel, o Sporting substituiu Saar por Naldo, Nani por Ruiz, Cédric por João Pereira e acrescentou Teo, Aquilani e (confirmando-se) Paulista aos que já estavam. Parecem existir mais soluções reais que no ano anterior. Aquela gadelha cinzenta no banco ajuda essa percepção.

Falando em mercado, Mitroglou é um grande jogador. Não é por ir para o Benfica que deixa de o ser. 

As bocas de Jesus
Jesus na entrevista que deu foi Jesus. Era assim no Benfica, é assim no Sporting. Não será o estilo mais ajuízado, mais cauteloso, mas é Jesus. Tem alguma razão no que diz, mas podia não falar disso ou abordar as coisas de outra forma. No fundo, abre o flanco caso algo lhe corra mal no Domingo.
Que não seja o caso e que venha de lá o 8º caneco.

Sem comentários:

Enviar um comentário