18/09/15

Jogo mau

A defender mal, a atacar de forma apática. Foi assim o Sporting hoje, perdendo com toda a justiça.
Sim, Carrillo fez falta, mas não é a razão única para a derrota.

Carrillo é melhor que Gelson e Mané não por ser mais rápido, mais potente ou por fintar melhor. É mais rápido sim, mas de raciocínio. Nesse aspecto é actualmente muito superior e isso nota-se no ataque da equipa.

Começo a ser repetitivo mas no estádio ainda é mais notório. Adrien é muito esforçado, bom rapaz, tem bons pormenores técnicos para a bancada, mas tem maus vícios por todo o lado. Mesmo sendo uma jogada de contra-ataque, andou aos papéis no 2°golo dos russos.

Defensivamente fomos péssimos pela primeira vez. Tobias mostrou porque é que Jesus vai preferindo Naldo. O resto sou eu a puxar de outra cassete. Esgaio e Jonathan são melhores que os seus concorrentes. Em tudo. Repito, EM TUDO.

Quanto ao apuramento e ao que já fui lendo, fico mais uma vez sem perceber os Sportinguistas. Queriam e gritavam que devíamos estar na Liga dos Campeões e agora o apuramento na Liga Europa está em risco com uma derrota? Temos o Barcelona, o Bayern e o City no grupo e ninguém me avisou, só pode.

2 comentários:

  1. Começo a ficar irritado com as escolhas de JJ. João Pereira, Jefferson, Adrien, Aquilani e Téo ainda não mostraram nada para justificar a titularidade em detrimento de jogadores como: Esgaio, Jonathan, André Martins e Montero.

    Defensivamente fomos uma autoestrada autêntica. Os golos que sofremos não podem acontecer NUNCA. São ridículos. Passividade e falta de inteligência foi o que se notou neste jogo. Quando se juntam muitos jogadores "burros", torna-se difícil não haver asneiras durante 90min.

    Também acho que este jogo não põe nada em causa. Acho que o Sporting tem obrigação de ganhar aos russos fora pois somos muito superiores. Falta demonstrá-lo em campo.

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. João Pereira é, no estado actual da sua forma, um desastre. Dá tudo o que tem mas tem muito pouco para dar. Parece um velhinho a arrastar-se pelo corredor. Esgaio - que comete erros de cobertura como no golo sofrido contra o Rio Ave - é dez vezes melhor e acaba com a mina de "joguem as bolas para as costas do João Pereira". Aquilani, Ruiz e Téo todos juntos acrescentam lentidão ao jogo da equipa e uma incapacidade para serem pressionantes na hora em que a equipa perde a bola. André Martins em meia dúzia de minutos mostrou como se podia colocar a bola nas costa do lateral para que o ala pudesse criar perigo. Montero tem que ser um super-herói para sobreviver ás provas de confiança de Jesus. Depois de te rmarcado um golo portentoso foi para o balneário enquanto o seu compatriota continuava a pouco ou nada fazer. Tobias esteve desastrado, mas não é por isso que o devemos crucificar. Paulo Oliveira está fora de forma mas não é fácil com um passador na ala do seu lado e com tantas asneiras na zona central do meio-campo. Um jogo péssimo a que nem Patrício escapou com uma intervenção - por omissão - desastrada no segundo golo. Este jogo confrmou o mau jogo contra o Rio Ave. Espero que reajam e que contra Manuel Machado e os seus muchachos o Sporting não continue neste caminho.

    ResponderEliminar