03/10/15

Desfecho previsível para Carrillo

Ponto prévio. Não é pelo que se está a passar que agora deixo de achar que o jogador é bom. Sempre o defendi nesse aspecto e não mudo de opinião. Carrillo faz parte dos 3 melhores jogadores deste plantel. Nas mãos de Jesus facilmente poderia ser o melhor.


Nunca me apeteceu falar muito deste caso e de tudo o que tem sido o extra-jogo desta época. A contratação de Jesus entusiasmou-me muito a nível futebolístico e tenho preferido olhar para esse lado.
O desfecho era previsível desde o jogo com o Lokomotiv. Esta direcção é intransigente no que considera serem os interesses do clube e alguns tweets de Casareto deixaram a ideia de que a coisa estaria extremada. 

Com o comunicado de hoje percebe-se que algumas das coisas veiculadas na comunicação social tinham fundo de verdade, inclusivamente o tal acordo.

O jogador tem o direito de não querer renovar. Tem até o direito de ir para Porto ou Benfica e, caso queira, de ir para lá ganhar menos do que renovando com o Sporting. É o seu direito e seria sempre o seu direito. Nesse aspecto não me parece que o seu direito tenha sido desrespeitado.

O Sporting tinha o direito de tentar ficar com o jogador, apresentando-lhe a melhor proposta possível. Assim o fez, até pelo que transpareceu nos leaks.

Segundo a versão do Sporting, o jogador aceitou acordos que posteriormente rejeitou. Não estamos a falar de crianças. Carrillo tem 24 anos e o seu agente é um adulto. Tinham uma intenção, mas não foram claros nem honestos a expressá-la. Façam as piruetas que quiserem, isso é má fé.

Com o que hoje é comunicado, o Sporting agiu como deveria. 

Pelas recentes visitas de Casareto ao camarote da Doyen no Dragão e a Madrid, é possível especular que este caso seja uma retaliação pelo processo que corre desde o ano passado. É possível e não me admiraria.

Resta agora ouvir a versão do lado do jogador/empresário e aguardar por Janeiro. O meu palpite? Tudo isto terminará num acordo "à Rojo". Pedido de desculpas para sair e cada um para o seu lado. Para um jogador estar 9 meses parado é horrível e Carrillo terá noção disso lá para a frente.

No fim de tudo isto perdem muito os dois lados. O Sporting que teria um trunfo importantíssimo para uma época em que tem uma real hipótese de chegar ao título e o jogador, que cresceria e finalmente confirmaria todo o potencial que lhe foi reconhecido ao longo destes anos, o que vinha acontecendo nos primeiros jogos da temporada. É pena.


3 comentários:

  1. Uma análise sóbria e equilibrada. Até agora a generalidade dos comentadores apontava as armas para a direcção de Bruno Carvalho e para uma sua suposta inépcia negocial. O comunicado da SAD coloca as coisas de forma trasnparente. O jogador e quem o representa abusaram da boa fé do clube e utilizaram todas as armas para "consumir tempo, na feliz expressão do clube. Alguém que recorre a má fé na sua relação com o empregador não merece respeito. Julgo que esta solução é a mais adequada. Digamos que o Sporting encara o resto da época com uma baixa de vulto: perdeu um dos seus melhores jogadores. Os rivais estarão provavelmente a jogar trunfos extra-desportivos contra a inesperada, para eles, candidatura ao título do Sporting. Encostar o jogador neste contexto parece ser a única atitude sensata. Há que preservar o grupo de elementos perturbadores e da sua nociva influência.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que se esta a fazer uma tempestade num copo de agua,pode ser que ainda seja possivel chegar a acordo,nem que seja uma venda eu Janeiro ou uma renovacao com promessa de venda no final da epoca.No futebol o que hoje e verdade....

    ResponderEliminar
  3. Honestamente olhando para a importância que carrilho tem no SCP penso que a melhor solução teria sido aproveitar o jogador ao máximo desportivamente e no final da época ia a vida dele.

    Percebo que o SCP fique indignado com a atitude dele mas acho que o peso dele na equipa é demasiado elevado para nao termos isso em consideração.

    Eu penso que o desfecho antecipado seria a ida dele para a equipa B este processo disciplinar traz agua no bico e veremos se nao será mais uma forma tentar uma indeminizacao em tribunal.

    ResponderEliminar