14/11/15

O que traz Bruno César?


Muitos vão ver esta contratação como um jogador que só vai ser útil pela meia-distância.
Isso é apenas mais um sitio onde o Brasileiro vai ajudar. É uma das suas características mais visíveis.

Bruno César traz velocidade e criatividade. Sim, velocidade. De pensamento. É o que mais falta ao jogo do Sporting. 

Tenho dito várias vezes que, do meio-campo para a frente, Slimani, Téo e Adrien limitam muito o jogo da equipa. Ou por dificuldades técnicas ou por não terem a tal velocidade de pensamento. Não sabem fazer as coisas certas no momento certo, por um motivo ou por outro. Contra equipas que jogam muito fechadas ou que sabem defender isso retira muitas possibilidades de jogar pelo meio, como o modelo de Jesus preconiza.

É aqui que Bruno César entra. Será mais um a dar essa velocidade e essa qualidade técnica (como Montero e André Martins podem dar). Poderá também ajudar pelo bom remate que tem, mas será muito mais útil pela velocidade e pela qualidade de opções que der ao jogo da equipa.

Treinar já para jogar depois, qual a razão? Simples. Bruno César vai ter uma pré-época larga com Jesus. Vai aproveitar todos os treinos e todos os momentos para voltar a entender as ideias do treinador, estando mais que pronto e consciente do seu papel, seja qual for a posição onde entre a partir de Janeiro. "Mas perde ritmo competitivo". Algo que ganhará facilmente no inicio de Janeiro com a sucessão de jogos do campeonato e da Taça da Liga. Jesus preferiu o trabalho semanal ao ritmo competitivo, é o que lhe garante mais resultados a longo prazo, assim como um melhor entendimento das suas ideias por parte do jogador.

Será titular em todos os jogos? Não, mas será muito utilizado e muito útil. No basket existe o conceito do 6th Man, do jogador que é tão importante como os 5 titulares. Bruno César será algo parecido, o primeiro suplente para 3 ou 4 jogadores (do meio-campo para a frente) e dará várias soluções diferentes à equipa, consoante a posição onde jogue. A sua qualidade e a qualidade do modelo de Jesus fazem o resto.

Sem comentários:

Enviar um comentário