30/12/15

O problema é que o Manuel Machado tem razão


Não que o Nacional tenha feito um jogão, acho que não é isso que o senhor da prosa do futebol português quer dizer. Mas sim, realçar o facto do Benfica, mais uma vez, não ter jogado nada.

O BBC Vida Selvagem de um estádio de futebol tem animais de todas as espécies. Os treinadores de bancada, as crianças que olham para tudo menos para o jogo, a malta das claques a cantar, os que dizem mal de tudo (olhem aqui o vosso amigo Pesaresi!), entre outros. Mas, como disse Manuel Machado, ninguém deixa de apoiar. Ninguém. Eu vou com Rui Vitória até à morte, apesar de não lhe reconhecer qualidades para liderar o Benfica.

Não percebo como é que realmente há gente que se entusiasme com o fio de jogo do Benfica. Não é deixar de apoiar - não, não é essa idiotice que espalham pelos blogs e redes sociais - é mesmo... ter sentido crítico. Como se as parvoíces que um gajo diz na internet tivessem alguma influência no jogo da equipa.

Dizem que Rui Vitória ainda não conseguiu implementar a sua ideia de jogo no Benfica. Mentira. É esta. É isto. É cruzar umas 40 vezes por jogo e esperar que o golo aconteça, como ontem. É entrar em campo com uma moeda ao ar, onde tanto podemos ganhar por 4 como perder por 5. É ir para o campo sem segurança do que se vai fazer, sem nada planeado, sem nada estudado até ao mais pequeno detalhe, que é como as grandes equipas fazem.

Curiosos os assobios ao Renato ontem, quando errou uns passes e perdeu umas bolas. Não era um super craque? Querem miúdos, mas depois não os deixam errar...


Sem comentários:

Enviar um comentário