31/12/15

Uma noite normal


A vitória do Sporting ontem foi normal e natural.
Mesmo descansando alguns titulares, o Sporting é sempre mais equipa que este Paços e mostrou-o, particularmente na segunda parte.
Os "meninos" voltaram a ser o destaque, mas são jogadores diferentes.
Gélson é mais o tal jogador de rua, o que parte para o 1x1 mais vezes, que tenta resolver muito com a sua capacidade técnica. Não é individualista, mas joga menos em apoio. Matheus é o oposto. Tem capacidade técnica e física para o 1x1 mas geralmente prefere jogar e combinar com os colegas. Eu gosto mais de Matheus por isso, parece mais pronto para a equipa principal, mais adulto.
Por outro lado, e com pena, acho que Marcelo precisa de sair do Sporting. Não é pelo frango, mas também. Marcelo precisa de jogar, está parado há 5 anos. Pelo que percebo é óptimo no balneário e faz parte do grupo de capitães. Õ problema é que com Patrício no Sporting não tem espaço e sem Patrício no Sporting não tem qualidade suficiente para jogar sempre. Nunca passará de um bom suplente. É complicado conseguir arranjar mais jogos onde possa ter minutos e sem esses minutos bolas como a de ontem ou a da Albânia acontecem mais facilmente.
Para o fim a pincelada de classe da noite de ontem. Ruiz chega atrasado 4 anos (ah Futre!) mas com classe para dar e vender. 
Sábado não é decisivo, mas é muito importante. Em caso de derrota o Porto ganha uma vantagem de 4 pontos. Não é decisivo, mas é um must win.
Ps: A história dos direitos já enjoa. Os 3 clubes fizeram bons negócios, a questão é saber como cada um gere o dinheiro que recebe. O resto é um medir de pilinhas tipico de crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário