07/01/16

Obcecados em jogar bem



Será fácil dizer que este foi o melhor jogo da época até ao momento, até pelo resultado. Diria antes que foi o jogo em que o domínio do Sporting foi mais acentuado em 90 minutos.

O Setúbal é uma equipa razoável do nosso campeonato e que raramente joga para defender o pontinho. Isso ajuda uma equipa como o Sporting, ainda para mais reforçada naquilo que mais lhe faltava.

Mais do que a (enorme) presença na folha estatistica, Bruno César traz à equipa coisas que faltavam desde a saída de Carrillo (e até Nani). Não terá a velocidade e explosão do Peruano, mas acrescenta a criatividade e qualidade que faltava no último terço. Permite ainda que o melhor jogador da equipa, a nível ofensivo, jogue na zona onde é mais perigoso. Com Ruiz ao meio, João Mário e Bruno César aos lados, a "orquestra" tem 3 maestros que vão alternando a batuta.

Não foi por acaso que Bruno César foi titular ontem, assim como não era por acaso que tinha ido para Alvalade em Novembro. Durante mês e meio esteve a aprender todos os movimentos da equipa, a perceber como interagir com os colegas em campo e a treinar muito dentro das ideias de Jesus. Isso faz toda a diferença.

O resultado acaba por ser normal tendo em conta o desenrolar do jogo. A pressão do Sporting era de tal maneira sufocante que durante largos minutos o Vitória não conseguia sequer chegar ao meio-campo. Mérito de João Mário, Adrien e William que fizeram dos médios adversários o que quiseram. O último voltou a ser aquele polvo que nos habituou e que muitos têm menosprezado em vários jogos esta época.

Jogo fácil por mérito próprio e com momentos brilhantes a nível colectivo (jogada do 3-0) e exibições individuais excelentes de quase todos, particularmente dos 3 maestros que apoiam Slimani.

No domingo será mais dificil, mas tão ou mais importante que os últimos dois jogos. Nesta jornada a vantagem alargou e com 4 jogos caseiros em 5 possíveis a possibilidade de a manter e alargar é bem real, assim a equipa jogue o que sabe.

As parvoíces
Quando os treinadores não falam de bola, do seu trabalho mesmo, não poucas vezes dá asneira. Estas parvoíces acontecem hoje, aconteceram no passado e infelizmente vão continuar a acontecer. Hoje Jesus diz m*rda no Sporting, tal como havia feito no Benfica, Braga, Belenenses, entre outros.
Curiosamente, só hoje é que é um cretino e um idiota para alguns. Parecem enguias.
E nisto de dizer parvoíces e mandar uns bitaites nenhum está a salvo.

2 comentários:

  1. Sobre a reação do JJ e não sendo isto para defender as suas palavras, por acaso já viste porque é que ele reagiu assim ?

    Caso ainda não tenhas visto está em baixo a explicação no Mister do Café.
    Às vezes as rasteiras são propositadas, outras vezes é apenas um perfil profissional fraco do jornalista. Mas no fim de tudo o que fica na memória é a reação do JJ e não a falta de carácter de um jornalista que com uma mentira ´faz despoletar toda a reação...

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/exclusivo-jorge-jesus-come-rui-vitoria.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha visto isso. Mesmo com a manipulação, as palavras não passam a ser boas nem menos más. São más e pronto.

      Que parece não haver vergonha na cara do jornalista? É evidente, mas não se pode responder assim.

      Eliminar