17/08/14

Já descemos de divisão e ninguém me avisou

É o que parece quando dou uma leitura nas gordas e pela net.
O treinador "está apresentado", a equipa é fraca

Eu mantive a mesma opinião. Enquanto dominou este Sporting foi melhor que o melhor do ano passado, falta o resto. Aprender a controlar o jogo como o até o mais  fraco Sporting do ano passado fazia.

Carrillo jogou bem, não fez um jogão. Porquê? Porque está com demasiada vontade de fazer tudo, de resolver tudo e acaba por tomar decisões estúpidas. Tem duas ou três jogadas em que com mais cabeça (como lhe pediu Marco Silva) poderia isolar Montero. Ah espera, Montero falhava, segundo muito sabichão, portanto ainda bem que o Carrillo rematou para a bancada. Mostra iniciativa!

Mas voltando ao jogo, falta saber guardar a bola, saber congelar o jogo. É só aí que eu posso dizer que não concordo com Marco Silva. A sua substituição é certa. Era escolher entre dois jogadores estoirados, Carrillo ou André Martins, e meter Paulo Oliveira. Eu teria metido João Mário, alguém que saberia guardar a bola e não retiraria os cansados, tirava o mais fresco de todos. Capel fazia sentido em 11 para 11. Sempre de cabeça no chão, mas podia aproveitar algum espaço nas costas da Académica. Com a justa expulsão de William deixa de fazer sentido, esteja em campo há 2 ou há 90 minutos, é igual.

Outro pormenor em que discordo de Marco Silva. Levar Héldon a jogo, deixando Esgaio na bancada. É óbvio que ninguém é vidente, mas nem Héldon é jogador de futebol (e estragou o 2-0 numa jogada de 3 para 1) nem existiam outras hipóteses para substituir Cédric ou Jefferson, como se veio a verificar ser necessário.

Ponto final de tudo isto. Perdemos dois pontos, nos descontos. Facilmente poderíamos ter arrumado o jogo bem antes da expulsão e mesmo depois. Mas não matem já a equipa. Que os outros o tentem é normal, que sejamos nós, os Sportinguistas a fazê-lo é estúpido.


Ps: Presidente, que se resolvam depressa Rojo e Slimani, se encontre colocação para Capel e Héldon e venham de lá esses esse extremo e esse avançado.

1 comentário:

  1. Já dei a minha opinião em outros blogs, e se for ver, é o que o amigo aqui escreve, se não fossemos egoístas, depois de 1-0, por 2 vezes, podíamos ter matado o jogo, se fossem mais jogadores de equipe e olhasse-mos menos para o nosso umbigo. No sábado lá vamos estar para apoiar o nosso Sporting. Um abraço.

    ResponderEliminar