14/08/14

Sporting 14/15, o que almejar?

O PLANTEL
Olhando para o plantel perderam-se 3 suplentes muito utilizados (Dier, Piris e Wilson), o 12° jogador (Slimani) e um titularíssimo (Rojo). Sim, acho muito difícil que Rojo e Slimani voltem a jogar. 

Chegaram 3 centrais,um lateral para cada lado, um trinco, dois médios centro e um avançado. Junte-se ainda Shikabala. Confirmando as boas impressões da pré-época, Rosell, João Mário e Tanaka são boas soluções.

Há mais folga no meio-campo, sendo o centro da defesa e as alas as maiores dúvidas. 

Com a saída de Rojo falta um titular. Domingo provavelmente jogará Paulo Olveira, mas mesmo com Saar,Rabia e Tobias parece faltar um parceiro mais pronto, mais rodado ao alto nível.

No ataque, além do substituto que terá de chegar para Slimani, parece que falta algo nas alas. Mané é um menino, Carrill irregular, Capel e Héldon insuficientes e Shikabala uma incógnita. Falta um titular, um géniozinho, um "Gaitán". Será que existe um ao alcance do nosso bolso?

OBJECTIVOS
Com tudo isto para que metas apontar?
Ataque ao titulo? Sim, mas na base de outsider. É verdade que no ano passado se lutou até muito tarde contra um Benfica muito superior, mas as circunstâncias também eram especiais. A obrigação, não estará mais uma vez do nosso lado, mas é obrigatório estar na luta.

Taças. A de Portugal para ganhar. A da Liga para dar rodagem aos miúdos, assim espero. Se não for cumprido o que foi dito o ano passado sobre esta competição, o Presidente fará figura de idiota perante o que aconteceu e o que prometeu.

Europa. Ano de regresso à Champions, pote 3. Creio que um 3° lugar e passagem à Liga Europa seria um bom compromisso entre ganhos financeiros e performance desportiva. A Champions não é para clubes portugueses. Uma passagem poderá significar uma eliminatória "muito complicada" para qualquer clube português. Mais vale dar passos mais pequenos e subir a pontuação do clube no ranking numa competição mais favorável.

Sem comentários:

Enviar um comentário