12/08/14

Rojo&Slimani, um rombo maior que o outro

Situações diferentes com uma base comum, um bom mundial que valorizou dois jogadores relativamente desconhecidos de muitos clubes europeus. Parece-me errado ser intransigente e diabolizar dois jogadores que tão bem nos serviram. Usar a equipa b para castigos, leva a que seja passada uma mensagem errada para quem dela faz parte.

Rojo
Só temos 25% é verdade. É uma pena e não vale a pena dizer que é uma Godinhice, um crime lesa pátria. Provavelmente o jogador apenas chegaria com um fundo por trás. Rojo evoluiu muito com Jardim, quem nos lê há mais tempo sabe o que "sofri" com a sua primeira época. 20 milhões é um negócio que representa o seu valor. Nem o jogador, nem esta direcção, nem o United têm culpa de apenas termos 25%. 

Percebo a instransigência de deixar sair Rojo...depois de deixar sair o seu substituto. Creio até que esta saída estaria mais que preparada e pensada (Paulo Oliveira, Saar e Rabia). A de Dier creio que não. 

Em tom de brincadeira fui dizendo que era incluir Nani no negócio. Provavelmente com um salário alto e uma vontade baixa de vir para Lisboa. Porque não Zaha? A questão do extremo ficaria resolvida. Já agora, se o United quer tanto o jogador, que a % que nos é devida seja paga a pronto.

Slimani
Gosto de Slimani, da mesma forma que gosto de Maurício. Pelo seu baixo custo foram dois achados, mas os seus principais atributos são mais a raça, a entrega, que o ano passado tanto nos surpreenderam. Mas nem um nem outro são fora de série. Slimani teve um bónus, um mundial que o valorizou e o mostrou a outros clubes onde poderá ser mais útil durante mais minutos de jogo e com dinheiro fresco (futebol inglês). Por 10 milhões, Slimani sairia com um lucro de 7,6 milhões. Não me parece também uma avaliação desajustada, assim como Slimani sendo importante por ser muito diferente que Montero e Tanaka, não é insubstituível. Com a qualidade que já mostrou na prospecção de jogadores, ficaria muito admirado que não existissem duas ou três alternativas semelhantes já identificadas. Slimani este ano terá ainda dois outros problemas. Em Janeiro tem CAN e o modelo de Marco Silva ainda menos se ajusta ao seu futebol. Basta ver que Capel  se torna interessante quando Slimani está em campo e todos nós sabemos quais são as limitações do espanhol.

Para que fosse rapidamente substituído, convinha que, como Rojo, o montante a receber entrasse a pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário