20/09/14

O clássico já se joga

Basta olhar para a capa de hoje do jornal O Jogo para o perceber. Desde a pré-época que o ataque por parte deste jornal tem sido imenso, sem tréguas. Jornal este que faz parte do grupo Controlinveste, propriedade de Joaquim Oliveira.

Ora isto explica muita coisa. Por um lado o Sporting abriu guerra ao poder instalado, maioritariamente na mão de Pinto da Costa e Joaquim Oliveira. Por outro, os empates do Sporting são uma arma óptima. Com alguma desestabilização, pretende-se arrumar já com o Sporting, criar instabilidade principalmente entre os Sportinguistas, fazer com que estes questionem o treinador, a estrutra do futebol, o presidente, tudo. Dá jeito tentar arrumar já com o Sporting. É mais fácil batalhar com um do que contra dois. O Benfica será sempre um osso duro de roer, mas será mais fácil roer um osso do que dois.

Tudo isto não pode falhar, o all-in feito a Norte foi gigante. A qualidade abunda, é um facto. Tirando os centrais este plantel está ao nível do Benfica da última época, podendo até ser mais completo. Mas o risco de falhar existe sempre, isto é futebol não é matemática.

Até o próprio apoio do Sporting a Mário Figueiredo é bom...para este propósito. Mário Figueiredo apanhou o sistema desprevenido e tem estado a lutá-lo por dentro. Se o Sporting o apoia e já não pode ser manipulado como antigamente, é um alvo a abater.

Por tudo isto, importa não alinhar já com tudo isto. Não digo para se apoiar de forma cega e dizer que está tudo bem feito quando não está. Estivesse tudo bem feito e teríamos 12 pontos na Liga e 3 na Champions. Não está e já apontei o que acho que não está. Marco Silva pode e tem por onde melhorar a equipa, mas não merece que sejamos nós, Sportinguistas, a queimá-lo (e à equipa) numa altura tão inicial da época e quando os outros já afiaram as facas e nos degolaram.

3 comentários:

  1. Nao se facam e de vitimas porque a um ano atras estavam voces a fazer o mesmo ao SLB mas como viste o final foi saborozo para uns e amargo para muitos.Ainda agora comecou.

    ResponderEliminar
  2. Ei noname, tenta lá de novo, mas agora em português.

    ResponderEliminar