06/12/14

A serpentear no Bessa


Jogo de sentido único (mais um). 

Marco Silva é um treinador inteligente e já percebeu que a liga deste ano está recheada de várias equipas muito fracas. Ora essas equipas, não possuindo jogadores para discutir os jogos vão, de uma forma geral, defender o mais que puderem com pequeninos autocarros segurando as melhores equipas enquanto conseguirem. Esta será uma liga de muitas goleadas e de alguns 1-0 em períodos de descontos, muito devido a esta grande discrepância entre os melhores e os piores. Como é que se combate isto? Com inteligência, com um 10. O nosso é Montero. Ver Montero nos últimos dois jogos tem sido uma delícia. Marcando apenas 1 dos 6 golos da equipa, foi ele que a elevou a nível ofensivo dando-lhe mais soluções e mais qualidade. Não é menosprezar João Mário, mas Montero está num n´ivel acima e tem permitido abrir estas defesas mais fechadas de forma mais fácil. Lembram-se dos anos em que dizíamos "contra equipas fechadas andamos sempre lixados" ? Pois, agora é mais fácil. Mas mesmo com Montero tão bem, foi outro o homem da noite.

O azar de Nani foi a sorte de Carrillo. É indiscutível a influência de Marco Silva (e Nani diria eu) no jogo do Peruano. Muito menos displicente, menos ausente dos jogos, a decidir quase sempre bem e o resto é o talento que todos já conhecíamos. Que exibição de La Culebra! Fraca oposição é certo, mas que jogatana do rapaz que abriu definitivamente o jogo com uma arrancada de 50 metros. Depois ainda deu 3 golos a marcar, sendo 2 concretizados. 4 golos e 5 assistências no total. Não está nada mau.

Venha de lá o (já não invicto) líder da Premier League.

2 comentários:

  1. "É indiscutível a influência de Marco Silva (e Nani diria eu) no jogo do Peruano" - sem dúvida, concordo integralmente que o Nani veio "espicaçar o jogo do Peruano e o Marco Silva convenceu-o a defender e pressionar.

    ResponderEliminar
  2. Nota à parte: o facto de terem a validação de palavras activa, impede que o vosso blogue seja comentado por invisuais.

    ResponderEliminar