19/12/14

Mercado de Alvalade : O que fazer em Janeiro?

A resposta que me parece mais simples é : limpar tudo o que ficou por fazer no Verão.
 
Defendi na altura que havia muita gente na equipa B que devia rodar e que existiam alguns excedentários no plantel principal.
 
Esgaio (comigo Miguel Lopes não contaria e Esgaio ficava, mas a realidade é outra) , Iuri, Chaby e Wallyson têm de ir rodar para equipas de 1ª divisão. Com tanta equipa ávida de qualidade nesta liga, qualquer um destes jogadores teria oportunidade para fazer uma boa segunda volta. O mesmo se aplica a Slavchev que tem estado parado e precisa de tempo de jogo. O empréstimo de Betinho também tem de ser repensado.
 
Capel, Héldon e Shikabala não servem. O Sporting tem 3 extremos com qualidade e ainda um quarto jogador que não é estranho ao lugar (Tanaka). Ficariam ainda Podence e Gélson Martins para 5ª opção.
 
Depois a eterna questão dos centrais. Não despacharia Maurício, pelo menos para já, a não ser que surgisse um negócio muito apelativo. Preferia emprestar Saar e Rabia para que tivessem minutos e errassem/aprendessem a jogar. Seria então necessário ir buscar um outro central. O perfil? Que seja bom, tenha ele 20 ou 35 anos. Seria óptimo pensar num André Cruz II, mas as coisas normalmente não correm como queremos. O Sporting precisa de um bom central. Se puder ser um mais experiente melhor, mas essencialmente tem de ser bom.
 
Depois sim, tentar a contratação de um avançado (empréstimo talvez?) para substituir Slimani durante a sua larga ausência. Não digo que não daria oportunidades a Tanaka, mas daria sempre jeito ter um jogador de características diferentes de Montero e do Japonês.
 
O resto? É meter os melhores a jogar em cada jogo, não olhando a estatutos e não levando certos jogadores à exaustão.
 
O que fariam em Janeiro com o actual plantel?
 
 

2 comentários:

  1. "e não levando certos jogadores à exaustão" - não sou o único a reparar nisso? Óptimo.

    Concordo com a generalidade do post, mas acho que o defesa central a contratar ou receber por empréstimo deve ser experiente. Ninguém com menos de 27 anos. O Rabia é bem bom, pelo que vi em jogos da B, mas está completamente fora de forma. Ou o põem a joga, ou emprestam.

    Ao nível de extremos, concordo em tudo com o que li.

    Ir buscar mais um avançado não concordo. O Cissé faz parte do plantel e parece-me que é por isso que tem tantos minutos na B. para o projectar para a segunda metade da época. Veremos se estou errado...

    Sporting SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e discordo com o Cissé. Concordo que lhe estejam a dar minutos para isso, discordo pela qualidade que (não) tem.

      Eliminar