11/12/14

Reality check em Londres


Não era pelo jogo de ontem que passava o apuramento do Sporting. Como previsto, os 3 pontos perdidos nas deslocações a Maribor e Gelsenkirchen fizeram-nos falta, uma vez que o Maribor não conseguiu repetir a gracinha de não perder em casa.
 
O jogo de ontem foi uma chamada à realidade, à nossa realidade.
Pensavam alguns que por Mourinho utilizar alguns suplentes, o jogo seria mais fácil, que estaria mais ao nosso alcance. Mourinho resumiu tudo na conferência de imprensa. Qualquer daqueles suplentes seria titularissímo no Sporting e em qualquer equipa portuguesa. É outro nível de investimento, outro nível de jogadores. Um desses suplentes até é campeão do mundo, outro campeão de Espanha e vice-campeão da Europa. Se ainda lhes juntarmos Fabrégas e Diego Costa, que juntos custaram mais do dobro do nosso orçamento, dá para ter ideia das forças em confronto. Destaque para os dois rapazes da foto. Foram os melhores na noite de ontem, demonstrando que temos qualidade pese embora a diferença para o actual líder do melhor campeonato do mundo.
 
Ainda assim foi uma boa campanha, deu para deixar uma boa imagem num palco que tem de ser nosso, onde temos de estar de forma consecutiva por várias razões. Pela vertente desportiva, porque só se cresce e evolui a jogar contra os melhores, mas também pela vertente financeira. Mesmo sem apuramento o Sporting ganha 11.5 milhões em prémios, fora receitas televisivas e bilheteira. Inclusivamente numa altura de procura de patrocinador para as camisolas, uma montra como a Champions é um grande trunfo a nosso favor.
 
Objectivos para o resto
 
Diria que o grande objectivo passa pela qualificação directa para a Champions, algo complicado dado a distância pontual a que nos encontramos no campeonato. A Taça terá de ser outro objectivo, temos de voltar a conquistar títulos. Sobra a Liga Europa. Depende dos sorteios. Podemos ter o azar de apanhar já uma Roma ou um Liverpool e a coisa complica-se. Não são equipas invencíveis, mas a Liga Europa é uma competição estranha, onde por vezes os grandes são pequenos e os desconhecidos são grandes. Esperar para ver. A Taça da Liga servirá unicamente para rodar jogadores. 4 jogos para dar competição a Slavchev, Gauld, Rosell, Tanaka, Boeck e à malta da B.

Sem comentários:

Enviar um comentário