08/01/15

Missão cumprida rumo ao Jamor



Com calma, mas com vontade. Foi assim que se ultrapassou mais um obstáculo rumo ao Jamor.

Mesmo com a noite gélida de Alvalade, a festa foi bonita e aproveitada da melhor maneira pelas gentes de Famalicão.

A primeira parte foi um jogo de paciência. O Famalicão tentou proteger a sua baliza ao máximo e prolongar o empate, na esperança de lançar um contra-ataque onde pudesse marcar. O Sporting foi competente o suficiente para o perceber e soube ter paciência, não se lançando em ataques desesperados.

Pese a fraca oposição, William voltou a estar bem pelo terceiro jogo consecutivo. A amostra é curta, mas parece, repito parece, estar a voltar devagarinho à sua melhor forma. Carrillo foi o mesmo de sempre (desta época) e Tanaka mostrou que não é tanto avançado, mais um 10. Talvez o único e verdadeiro que temos no plantel. Depois de uma primeira parte algo apagada, fez uma segunda parte de bom nível e mostrou que pode ser útil. As três assistências conseguidas foram apenas uma parte de vários bons pormenores que apresentou.

Nota ainda para Tobias. Não é ainda o que querem fazer dele, o que não invalida que não tenha muito mais qualidade que Maurício e Naby Saar. Contudo, se há algo que consegui perceber ontem graças à maior proximidade ao relvado é que o problema do Sporting além de individual é também colectivo. A equipa não sabe controlar o espaço nas suas costas. É algo que Marco Silva terá de trabalhar e melhorar para que se possam atingir os objectivos a que nos propomos para o resto da época.

PS: O Miguel Lopes não pode ir para o Córdoba com o Bebé?

Sem comentários:

Enviar um comentário