27/09/14

A melhor equipa e o melhor conjunto de jogadores


Se provas faltassem que este Sporting é a valer, que se vai bater até ao fim, elas ontem ficaram dissipadas. 

Sendo um jogo que nos últimos minutos podia ter caído para qualquer um dos lados, foram dois pontos perdidos pelo Sporting e um ganho pelo Porto (irritante aquela história de se chamar equipa visitante no estádio).

A primeira parte do Sporting foi muito boa, não excelente. Apenas a eficácia impediu que esse nível se atingisse.  Por tudo o que jogou, o Sporting devia e merecia ir a ganhar para o intervalo por mais. William voltou a ser William durante os primeiros 45 minutos e João Mário, Nani e Carrillo mostraram que há qualidade em Alvalade, a tal qualidade que nos permitirá lutar por qualquer jogo.
Carrillo, esse que tanta gente queria ver pelas costas, esse que mesmo sendo irregular era sempre quem mais assistências fazia na equipa. Vai mais uma e mais uma grande exibição. Depois temos Jonathan Silva. Gostei, mesmo sem o golo. Ainda tem algumas deficiencias de posicionamento, mas respondeu bem. Não é bom em coisas que se podem treinar e aprender, o que é uma boa notícia. Mas os jogadores que vieram são todos uma merda.

Juntando à ineficiência do Sporting na concretização, estes dois pontos perderam-se muito pelo banco que o Porto tem. Lopetegui entrou a medo, com 3 médios iguais, a tentar segurar o meio-campo do Sporting. Deu o que deu. Mal entrou Oliver e a história foi outra, com o Porto a assumir o jogo durante 15 minutos e a aproveitar o ponto fraco do Sporting, a sua defesa. Digo defesa porque a forma como Saar e Maurício não se adaptam à forma de jogar da equipa, afecta todo o processo defensivo. Nem sequer é o auto-golo que está em causa, mas basta pensar que  Rui Patrício tem sido muito mais decisivo neste início de época do que havia sido o ano passado. Tem intervido em mais situações limite e isso deve-se a uma maior permeabilidade da equipa a nível defensivo. Paulo Oliveira é para ontem. Saar tem de aprender a jogar, mas não à custa da equipa principal. Que faça companhia a Tobias na equipa B.

Neste momento é essa a principal nota. O Porto tem o melhor conjunto de jogadores do campeonato. Depois, a níveis diferentes, Benfica e Sporting são mais equipas.

Chamem-me chato, mas já agora volto a dizer. Marco Silva tem os avançados trocados. Joga com Slimani quando é para trocar a bola de pé para pé e mete Montero quando é para lançar bolas para a área. 



1 comentário:

  1. Esse é o principal equívoco do treinador. Parece-me que não o pretende desfazer.

    ResponderEliminar